NEWSLETTER

 

RSS é um formato de distribuição de informações em tempo real pela internet, no qual um subconjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo podem ser acessados mediante programas ou sites agregadores.

Existem várias formas de usar essa ferramenta, como instalando um app no seu celular, computador ou simplesmente adicionando uma extensão no seu navegador.
Para Windows existem vários leitores RSS, sendo um deles o Readiy encontrado na Microsoft Store de forma gratuita.

Já para usuários do Linux poderá ser usado o Fluent Reader que também está disponível para Windows e Mac.


Para aqueles que não querem baixar e instalar na máquina, poderá adicionar a extensão no seu navegador.

Segue algumas sugestões:

* Para o Google Chrome poderá usar o “RSS Feed Reader” da feeder.co


Para adicionar essa extensão digite em seu navegador chrome web store e pressione a tecla “Enter”, agora clique no primeiro link que irá aparecer “Chrome Web Store”, após carregar a página, digite a palavra “RSS” no campo “Pesquisar a loja” e novamente pressione a tecla Enter, agora é só escolher o leitor de RSS desejado.


Provavelmente o “RSS Feed Reader” da feeder.co será o primeiro a aparecer.


Agora basta clicar sobre a extensão desejada e depois no botão “Usar no Chrome”. Provavelmente aparecerá uma pequena janela onde deverá clicar no botão “Adicionar  extensão”. Agora sua nova extensão já está adicionada.


* Para o Mozilla Firefox poderá usar o Feedbro - RSS Feed Reader

Para adicionar essa extensão no Mozilla Firefox você deverá clicar no item com 3 riscos um acima do outro que fica no canto superior direito no navegador. Após, deverá clicar no item “Extensões e temas”. Agora no campo “Encontrar mais extensões” deverá digitar a palavra “RSS” e depois pressione a tecla “Enter”. Nesse momento deverá abrir uma nova aba no navegador onde trará uma lista relacionada ao digitado, sendo o primeiro item o “Feedbro - RSS Feed Reader”. 


Lembrando que poderá escolher o qual achar melhor para você. Segue uma lista dos principais RSS que temos da Comunicação: