Apresentação

 

A Comissão de Ética e de Conduta foi instituída no ano de 2021 para promover e apoiar a divulgação de normas destinadas à ordenação dos comportamentos dos servidores e demais colaboradores para atender as finalidades dos serviços prestados no âmbito do Poder Judiciário em proveito dos interesses da sociedade.

Ao lado da tarefa de conscientização dos princípios e regras de conduta no trato com as pessoas e com o patrimônio público, esse colegiado permanente possui natureza consultiva e deliberativa, competindo-lhe dirimir dúvidas a respeito da aplicação e orientar sobre questões relativas ao Código de Ética e Conduta (Decreto Judiciário nº 523/2021).

A Comissão objetiva, assim, contribuir para que o Poder Judiciário do Estado do Paraná seja permanentemente conduzido por princípios éticos que devem perpassar em toda a sua atuação, nas atividades e relações existentes na organização.

 

COMISSÃO DE ÉTICA E CONDUTA DO TJPR DIVULGA RELATÓRIO DE ATIVIDADES EXERCÍCIO 2023

 

CPER-CEC tem a função de apoiar a divulgação dos princípios e das regras de condutas no tribunal 

A Comissão de Ética e Conduta (CPER-CEC) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) divulgou na última segunda-feira (24/10) o Relatório de Atividades referente ao ano de 2023. 

Foram realizadas nove reuniões ao longo do ano, e entre as ações promovidas destacam-se a criação da nova página da comissão no site do TJPR, o mapeamento de competências técnicas em conjunto com o Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) e a divulgação de informações através das redes sociais do tribunal.  

A CPER-CEC está prevista no Decreto Judiciário nº 523/2021, que institui o Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário do Estado do Paraná (CEC) e tem o objetivo de apoiar a divulgação dos princípios e das regras de condutas éticas, promovendo ações informativas e educacionais. Incube também à comissão orientar sobre as questões que envolvam a conduta ética na Corte paranaense.  

Confira na íntegra o Relatório de Atividades da Comissão de Ética e Conduta do TJPR.