APRESENTAÇÃO

 

A COPAS – Comissão de Apoio à Saúde dos Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, está prevista como comissão permanente do nosso Tribunal no art. 119, inciso VIII, do Regimento Interno.

 

Sua finalidade é dar cumprimento à Resolução nº 207 do Conselho Nacional de Justiça, de 15.10.2015, que instituiu a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, dando as diretrizes e objetivos nessa política pública interna. No caso do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a COPAS faz a função do comitê gestor local (art. 11 da Resolução).

 

As reuniões ordinárias da COPAS são mensais e nelas discutem-se as ações e atividades voltadas à concretização de suas atribuições, notadamente colheita de dados para aferir os problemas na área e implementação de programas e projetos visando precipuamente a prevenção à saúde.

 

Possui em sua estrutura representação de desembargadores, juízes de primeiro grau, servidores e médicos do nosso Tribunal. São integrantes da COPAS:

 

1. Des. José Américo Penteado de Carvalho - PRESIDENTE;

2. Des. Rogério Ribas;

3. Desª. Ana Claudia Finger;

4. Dr. Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch;

5. Dr. Fernando Swain Ganem;

6. Dr. José Knopfholz (Médico servidor);

7. Dra. Anna Carolina Miranda Petry (representante da JUCIDEMED);

8. Dra. Priscila Soares Crocetti;

9. Dra. Vanessa Jamus Marchi;

10. Hélcio José Vidotti (Diretor DGRH - servidor);

11. Andrea Regina Ferreira da Silva (servidora);

12. Paulo Alfredo Ribas Toledo (servidor);

13. Adriana Karen do Rocio Vidal Baron (Psicóloga - servidora);

14. Danielle Trein Romanelli (servidora)

15. Isabella Trompczynski - SECRETÁRIA


Pedimos aos colegas que prestigiem nossas atividades e ações, bem como participem dando ideias e sugestões à COPAS dentro do objetivo de dinamizar a sua atuação.