AUDITORIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

O Portal da Transparência do Poder Judiciário do Estado do Paraná, inicialmente criado para atender à Resolução nº 102/2009, do Conselho Nacional de Justiça, foi reformulado para cumprir a Lei Estadual nº 16.595/2010, que implementou novas formas de acompanhamento da aplicação dos recursos públicos. Gradualmente foram incluídas outras informações exigidas por normas posteriores.

O principal objetivo é promover a transparência ativa da gestão pública e facilitar o acesso do cidadão às informações, consistindo assim em uma forma de prestação de contas e instrumento para promover o controle social.

Nesta seção do Portal da Transparência do TJPR, você encontrará informações sobre as prestações de contas relativas aos anos anteriores do Poder Judiciário do Estado do Paraná, relatório anual das atividades exercidas pela Auditoria Interna, certificado de auditoria expedido pelo órgão de controle interno, decisão de regularidade das contas proferida pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Plano Anual de Auditoria e Plano Anual de Capacitação de Auditoria.