Ouvidoria Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral é o canal de comunicação entre a sociedade e o Poder Judiciário do Estado do Paraná, configurando-se na principal ferramenta  para a valorização da cidadania e melhoria dos serviços da Justiça, promovendo a transparência através da recepção da Lei de Acesso à Informação e colaborando na divulgação e acesso dos cidadãos aos projetos tais como Conciliação, Encarcerados e Violência Doméstica. 

Tem dentre outras atribuições,  a função  de receber sugestões,  reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades do Poder Judiciário e  encaminhar tais manifestações  aos setores  administrativos competentes, através dos canais de acesso abaixo disponibilizados. Porém,  a Ouvidoria-Geral não interfere no processo,  ou seja, em  questões jurisdicionais, o que só pode ser feito por advogado ou defensor público.

A Ouvidoria não possui função correicional e está vinculada à Presidência deste Tribunal de Justiça.

 

A Ouvidoria é composta por um Ouvidor-Geral titular e um Ouvidor Substituto, que atuará nos casos de ausência e impedimento eventual do titular, e cujas funções serão exercidas por Desembargadores eleitos pelo Tribunal Pleno. E também por uma equipe multidisciplinar formada de servidores, estagiários de pós-graduação e estagiários de graduação especialmente treinados para esse fim, composta por teleatendentes e assistentes,  que farão o 1º contato direto com o interessado, através do meio indicado.   

 

ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DOS SEGUINTES CANAIS DE ACESSO:

 

Virtual:     mediante preenchimento de formulário eletrônico. 

Para acompanhar o trâmite da sua manifestação, clique aqui .  

Telefone:  Para obter orientações de como efetuar a sua manifestação:
 

                                        ligue: 0800-200-1003


Não  serão registradas  reclamações  por  telefone,  pois  estas devem  ser
efetuadas via formulário eletrônico.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 12 às 18 horas

Carta:   Serão  aceitas   as  manifestações   encaminhadas pelo correio por
petição  escrita  e  assinada,  contendo  a  qualificação  das  partes (nome, 
endereço, profissão, telefone e e-mail), acompanhada 
da cópia do documento
de identidade da parte solicitante, bem como poderá anexar documentos que
comprovem os fatos alegados.

 

Atendimento Pessoal:    Os interessados poderão se dirigir à Ouvidoria-
Geral  situada no 3º andar do Prédio Anexo do Palácio da Justiça de posse 
da  seguinte documentação:  carteira de identidade (R.G.)  e  documentos
 que  comprovem os fatos alegados, no horário  de atendimento das 12  às
 18 horas.

 

 

Web App:     https://ouvidoria.tjpr.jus.br