A Divisão de Estatística do Departamento de Planejamento, com o apoio e suporte da Assessoria de Comunicação, produziu um vídeo institucional sobre as Metas 8, 11 e 12 do Poder Judiciário.

A Divisão de Estatística do Departamento de Planejamento, com o apoio e suporte da Assessoria de Comunicação, disponibilizaram, para os magistrados, servidores e colaboradores do TJPR,  um vídeo institucional sobre as Metas 8, 11 e 12 do Poder Judiciário, a fim de explicar qual o tema dessas metas e informar quanto ao correto preenchimento dos dados processuais.

O material é fruto de uma sequência de vídeos institucionais que tem como objetivo o DATAJUD – Base Nacional de Dados do Poder Judiciário e a correta utilização das Tabelas de Classes, Assuntos e Movimentos processuais, regidas pelo Conselho Nacional de Justiça e criadas pela Resolução nº 46, de 18 de dezembro de 2007.

A meta 8, que foi mencionada no vídeo em questão, é voltada à priorização dos julgamentos de processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres, sendo que é preciso que 50% dos processos distribuídos até 31/12/2020 sejam julgados até 31/12/2022.

Desse modo, é essencial que haja o correto preenchimento das informações, a fim de que o Tribunal tenha conhecimento de quantos casos já foram julgados e verifique como auxiliar os magistrados no cumprimento dessa meta.

 

Confira o vídeo clicando na imagem abaixo:

 

Para ver os outros vídeos da série, clique o link:

https://www.tjpr.jus.br/estatistica/-/asset_publisher/P9zPBWoB8TPZ/content/datajud-videos-orientativos/31704