Operação Litoral já contabiliza resultados positivos

Legenda Foto: IRWL

OPERAÇÃO LITORAL JÁ CONTABILIZA RESULTADOS POSITIVOS

Em 48 horas o problema de uma senhora foi resolvido via conciliação

O primeiro dia de trabalho dos servidores da Justiça e magistrados, que estão acompanhando a Operação Litoral, já repercutiu em resultados positivos para a população. No Fórum de Matinhos, com audiência de conciliação marcada, a autora de um processo teve o seu problema resolvido em 48 horas após ajuizar a ação.

A vendedora autônoma Teresa Aparecida da Cruz sofreu agressões verbais em decorrência de um desentendimento sobre um cachorro que fica solto na rua perto das imediações da sua casa. Ela entrou com o processo na última quarta-feira (22/2), e na sexta (24/2) já estava designada a sua audiência.

Teresa foi atendida durante os trabalhos da Operação Litoral e, em pouco menos de uma hora, já estava com sua situação resolvida. “É a primeira vez que vejo um atendimento assim! Foi tudo muito rápido, só tenho a agradecer. Estou satisfeita com o atendimento e por ter encerrado a questão”, contou.

O empresário Marcelo Aires Quimelle figurou como réu na ação. Ele destacou que a conciliação foi a melhor coisa, pois evitou prolongar a situação. “Todo fator que venha a gerar uma discussão o quanto antes for resolvido é melhor. Isso evita o desgaste e a situação não tende a aumentar. Estou muito satisfeito em solucionar via conciliação.”

Os Fóruns de Guaratuba e de Pontal do Paraná também estão atuando na Operação Litoral, e os atendimentos serão realizados até esta quinta-feira (02/3), das 8h30 às 12h e das 13h às 19h.

Deslocamento da van nas praias desperta curiosidade dos veranistas

Fernando Francisco veio de Cambará para curtir as férias no litoral do estado. Ele conta que a van chamou a sua atenção, por esse motivo buscou saber sobre os serviços. “Não sabia desse atendimento, fui muito bem recebido e estamos muito bem esclarecidos. Consegui tirar muitas dúvidas”, explicou.

A esposa de Fernando também gostou das informações prestadas. “Fui esclarecida, inclusive, sobre questões que envolvem menores”, salientou Cidinha.

Janine Alzira Rossi, empresária, que tem comércio localizado na Av. Atlântica em Caiobá, disse que ficou surpresa ao ver a van. “Sou curiosa e corri ver sobre o que se tratava. Logo que cheguei fui atendida e consegui informações importantes. Por exemplo, perguntei sobre as questões que envolvem violência, álcool e drogas. Nesses casos fui instruída e agora sei como devo proceder.” Ela destacou ainda que esse trabalho é fundamental, principalmente nesta época de festa.

Serviço

A Operação Litoral presta atendimento à população até esta quinta-feira (2/3) nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. As equipes do Tribunal de Justiça (TJ-PR) estão atuando no litoral desde a sexta-feira (24/2) na segunda etapa da Operação Litoral.