Comarca de Mandaguari ganha duas novas Varas

Na manhã desta quinta-feira (16/8), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, presidiu a solenidade alusiva ao desmembramento do Juízo Único da comarca de Mandaguari em duas novas Varas.

O presidente Kfouri estava acompanhado dos desembargadores, Guilherme Luiz Gomes, gestor do Processo de Instalação e Estatização do TJ; Jesus Sarrão, presidente da Comissão de Organização e Divisão Judiciárias do Tribunal, e de Dulce Maria Cecconi.

Com esse desmembramento, além de mais um juiz, Mandaguari passa a ter duas varas: Vara Cível, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial, e a Vara Criminal, da Infância e da Juventude e da Família.

Em nome do Poder Judiciário local, o ex-juiz de Direito da comarca, Devanir Cestari, que atuou na cidade por quase 17 anos, agradeceu em seu discurso o cumprimento das promessas feitas pelo presidente, ao assumir a presidência em fevereiro de 2011. "A justiça estadual do Paraná cresceu vinte anos em pouco mais de um ano e meio, conclusão que não é somente minha, mas de quase toda a magistratura". E disse ainda: "A criação de mais uma Vara em Mandaguari, bem como muitas outras nas demais comarcas, é fruto desse intenso trabalho de equipe, cujo lema é solucionar os problemas ao invés de postergá-los", enfatizou o magistrado, parabenizando inclusive o trabalho dos desembargadores Jesus Sarrão e Guilherme Luiz Gomes.

Estavam presentes também, a juíza de Direito e diretora do Fórum de Mandaguari, Angela Karina Chirnev Pedotti Audi; o promotor da comarca de Mandaguari, Erick Leonel Barbosa da Silva; o prefeito do Município de Mandaguari, Cylleneo Pessoa Pereira Junior; o presidente da Câmara Municipal de Mandaguari, Alécio Bento da Silva Filho, entre outros.