CEVID participa da solenidade de implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Cambé.

Na data de hoje (06/03), a Juíza de Direito do TJPR Dra. Cláudia Bertolla Alves representou a CEVID na solenidade de implementação da Patrulha Maria da Penha do Município de Cambé.

Realizado pela Polícia Militar a patrulha é um serviço essencial as mulheres que se encontram em estado de violência doméstica, a divisão Patrulha Maria da Penha oferece o acompanhamento preventivo e periódico e garante maior proteção às mulheres, além de dar cumprimento efetivo as medidas protetivas de Urgência.

Neste momento, a Policia Militar pretende disponibilizar duas equipes capacitadas contendo quatro policiais militares, a patrulha visita periodicamente as mulheres em situação de violência que constam com medidas protetivas de urgência.

O Patrulhamento é realizado por equipes coordenadas por uma gerência central, com base nas informações encaminhadas pelos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher ou Varas Criminais, o judiciário disponibiliza ás equipes policiais uma relação de medidas protetivas de urgência concedidas para que a Patrulha estabeleça um roteiro de visitas às vítimas.



 


 



​​​​​​​

​​​​​​