CEVID participa do evento Curitiba sem Misoginia – a discriminação e o ódio contra mulheres, uma das faces da violência de gênero. Iniciativa faz parte da campanha 21 Dias de enfrentamento às violências contra meninas e mulheres.

No dia 24 de novembro, a CEVID esteve presente na Casa da Mulher Brasileira para participar do evento Curitiba sem misoginia, esta mobilização faz parte dos 21 Dias de enfrentamento às violências contra meninas e mulheres.

Promovido pela Assessoria de Direitos humanos e o Departamento dos direitos da Pessoa com deficiência, o evento fez alusão ao dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres) e tratou de temas necessários e que estão ganhando especial enfoque no âmbito do Judiciário. Foram abordadas questões como: aperfeiçoamento do atendimento às pessoas com deficiência, misoginia, compreensão da violência contra mulheres e capacitismo. 

O evento representou o importante desejo de constante aperfeiçoamento e aprofundamento na aplicação de políticas públicas que visam combater a violência de gênero, o feminícídio e outras formas de agressões a mulheres e meninas. Trata-se de ações que exigem a colaboração do poder público e da sociedade como um todo, e esta iniciativa foi de suma importância ao oportunizar a troca de experiências entre os atores da rede de atendimento e o compartilhamento de informações com a população acerca dos direitos das mulheres e dos serviços disponíveis.