CEVID participa do Prêmio CNJ – Juíza Viviane Vieira do Amaral 2021

 

                                                                                       

 

 

 

No dia 14 de dezembro, às 17h, a Desembargadora Ana Lúcia Lourenço participou virtualmente da solenidade “Prêmio CNJ – Juíza Viviane Vieira do Amaral”, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento ocorreu no Plenário do CNJ com transmissão simultânea pelo Canal do CNJ no Youtube.

A premiação ocorreu em seis categorias: tribunais, magistrados (as), atores (atrizes) do Sistema de Justiça Criminal – Ministério Público, Defensoria Pública, advogados (as) e servidores(as), organizações não governamentais, mídia e produção acadêmica.

O “Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral” é destinado a premiar e dar visibilidade a ações de prevenção e de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas. Busca a conscientização do Judiciário para a necessidade de permanente vigília para o enfrentamento desse crescente tipo de violência.

Criada pela Resolução CNJ nº 377/2021, a premiação também se propõe a homenagear a Juíza de Direito Viviane Vieira do Amaral, que foi vítima de feminicídio em 2020.