Curso de Capacitação realizada pelo PROVOPAR

28/09/2022

 

 

 

O Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR) organizou capacitação na área do enfrentamento à violência doméstica, de gênero e LGBTFOBIA. As Magistradas do TJPR, as Juízas de Direito Paula Priscila Candeo e Débora Cassiano Redmond, representaram a CEVID/TJPR no primeiro dia de capacitação. A iniciativa teve o intuito de fortalecer e qualificar as organizações assessoradas (grupos e organizações de usuários e movimentos sociais, e da sociedade civil) para atuarem no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, violência de gênero e LGBTFOBIA, no Município de Curitiba/PR.

O treinamento, que teve início no dia 23 de setembro, ocorrerá de forma presencial e será organizado em 6 sessões, em periodicidade semanal, com atividades interativas, abrangendo as áreas do Direito, Psicologia, Pedagogia, Assistência Social e Terapia Ocupacional.

As Magistradas, Juízas de Direito Paula Priscila Candeo e Débora Cassiano Redmond, abordaram as leis e normas que amparam mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e demais vítimas que sofrem violência de gênero e LGBTFOBIA; os tipos de violência; e a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, violência de gênero e LGBTFOBIA, abrangendo os grupos de minorias (mulheres lésbicas, transexuais, travestis, negras, bissexuais etc.).

O PROVOPAR Estadual é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, com a finalidade de prestar assistência social, educacional, beneficente, cultural, ambiental, de saúde e geração de renda.

Nesse sentido, atua a fim de promover, no Estado do Paraná, a melhoria da qualidade de vida e a valorização das populações com baixo índice de desenvolvimento humano, viabilizando programas e ações que possibilitem a sua sustentação, através de programas de geração de renda, garantindo sua inclusão social. Ao mesmo tempo, desenvolve ações emergenciais e campanhas com o intuito de mobilizar a sociedade para participar e colaborar nessa causa.

 

► Link de acesso ao site do PROVOPAR: http://www.provoparestadual.org.br

 

► Clique aqui e acesse a as fotos do curso, bem como a postagem realizada pelo PROVOPAR através do Instagram.