Projeto Idealizado por Juíza do TJPR e Integrante da CEVID ganha o Terceiro Lugar no IDEATHON

08/04/2021

 

 

No dia 08 de abril, o projeto “Dashboard: Ferramenta para fortalecimento da prestação jurisdicional às mulheres em situação de violência doméstica e familiar”, desenvolvido pela Juíza Taís de Paula Scheer do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), ganhou o terceiro lugar no Ideathon, competição idealizada pelo Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB Lab).

A magistrada atua na 5ª Subseção Criminal da Comarca de Curitiba, designada para atuar em colaboração no 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e é integrante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID).

O projeto elaborado pela Juíza pretende auxiliar na melhoria da prestação jurisdicional, tornando-a mais efetiva e adequada aos anseios da mulher em situação de violência. Além disso, por meio dos dados gerados pelo sistema, será possível o desenvolvimento de políticas públicas de combate à violência contra a mulher, não apenas no âmbito do Poder Judiciário, mas também do Executivo e Legislativo.

O objetivo é mapear informações para construir uma base de dados dos atendimentos prestados à mulher e à sua família pelos órgãos do Estado, a fim de evidenciar quais as soluções mais adequadas para o encerramento do ciclo de violência e superação dos traumas decorrentes, envolvendo tanto recursos jurídicos quanto outros meios.

A Juíza destaca que o projeto visa concentrar todas as ações realizadas pela rede de proteção à mulher vítima de violência.

 

►Mais informações sobre os vencedores e os trabalhos por eles desenvolvidos podem ser encontrados no seguinte link: https://www.amb.com.br/projeto-protetivas-on-line-e-o-vencedor-do-ideathon-do-amb-lab-leia-lista-dos-vencedores