Vila Pantanal recebe a VII edição da Campanha de Combate à Pobreza Menstrual e Violência Doméstica

No sábado (28/05), a Vila Pantanal (Alto Boqueirão) recebeu mais uma edição da Campanha de Combate à Pobreza Menstrual e Violência Doméstica, promovida pelo Elos Invisíveis e realizada  com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de  Violência Doméstica e Familiar - CEVID e do Tribunal de Justiça do  Paraná.

Atendemos aproximadamente 100 (cem)  mulheres que participaram de uma palestra promovida por Viviane Vicentin  (coordenadora do Elos Invisíveis), Ana Beatriz Gontijo (representante  do mandato do vereador Dalton Borba), Ivonete (coordenadora do Projeto  Casa de Debora) e Luzia (diretora da Escola Municipal Jornalista Arnaldo  Alves da Cruz), que puderem compartilhar as suas histórias e trabalhar  no engajamento, empoderamento da comunidade envolvida.

Além da  palestra, as mulheres receberam kits de higiene, com itens doados pela CEVID, que foram arrecadados nas sedes  dos fóruns do Paraná, além de informativos sobre formas de violência e canais de denúncias fornecidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

(Texto por Viviane Vicentin)

► Clique aqui para ver a reportagem completa

► Clique aqui para conferir as fotos de Luis Pedruco e Carlos Savzyn

 
 

      

  

  

    

 

Descrição das Imagens:

Imagem 1 - Foto com fundo escuro, com uma mulher segurando um folheto no lado direito da foto. O folheto possui fundo de cor amarela e no centro está escrito: O Agressor pode ser homem ou mulher, que tenha relação de afeto ou convivência com a vítima. Não se cale, denuncie a violência doméstica!  No canto esquerdo do folheto está escrito: Violência contra a mulher, denuncie, ligue 180.

Imagem 2 – Cenário de uma quadra de esportes com pessoas aparecendo ao fundo da foto em uma arquibancada e há também uma mulher de casaco azul e calça jeans no fundo da foto. Em destaque, há diversas sacolas com as arrecadações de absorventes e produtos de higiene pessoal.

Imagem 3 – No fundo da foto, há mulheres e crianças sentadas em uma arquibancada, enquanto uma mulher de óculos apresenta a cartilha da CEVID sobre o combate à violência doméstica e familiar, feita na cor roxa, com os dizeres “Denuncie! Ligue para o 180 ou 190”, escritos em verde, laranja, rosa e branco.