Publicada a classificação definitiva do PSS de Contadores


PUBLICADA A CLASSIFICAÇÃO DEFINITIVA DO PSS DE CONTADORES

Aprovadas e aprovados serão convocados pelos meios de contato fornecidos no momento da inscrição

Foi divulgado nesta terça-feira (11/01), no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de contadores. A Comissão de Processo Seletivo Simplificado - Contador convocará, por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), os candidatos classificados dentro das vagas disponibilizadas para a contratação. 

As interessadas e interessados possuem um prazo de dez dias após a publicação do ato de convocação para apresentar a documentação necessária, descrita no item 12 do Edital Nº01/2021. O envio de documentação inconsistente, fora do prazo, ou o não envio resultará na perda da vaga, sendo convocado o próximo da lista de classificação.  

No total, serão disponibilizadas 30 vagas destinadas para a cidade de Curitiba: 22 são para ampla concorrência; 6 para candidatos negros ou candidatas negras, ou que se autodeclararem pretos, pretas, pardos ou pardas no ato da inscrição; e 2 para pessoas com deficiência. O contrato dos candidatos aprovados possui a validade de um ano a partir da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.  

 

Processo Seletivo  

A contratação de contadores faz parte dos esforços do Departamento de Gestão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) para diminuir o estoque de precatórios que aguardam pagamento junto ao Tribunal. Os profissionais vão auxiliar no trabalho de revisão de cálculos de processos antigos, que exigem análise manual e atenção redobrada para evitar pagamentos de valores indevidos.