Curso “Violência doméstica: atendimento humanizado, oitiva sem julgamento e violência institucional” será realizado nesta quinta-feira (11/3)
CURSO “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: ATENDIMENTO HUMANIZADO, OITIVA SEM JULGAMENTO E VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL” SERÁ REALIZADO NESTA QUINTA-FEIRA (11/3)
A capacitação é aberta à toda a comunidade e apresentará conhecimentos que contribuam para suprir as múltiplas demandas inerentes a esses casos
Nesta quinta-feira (11/3), a partir das 15h, será realizada a capacitação “Violência doméstica: atendimento humanizado, oitiva sem julgamento e violência institucional”, produzida em parceria entre a Escola de Servidores do Poder Judiciário (ESEJE) e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).
O curso é aberto à toda a comunidade e apresentará conhecimentos e práticas que contribuam para a promoção da qualificação, humanização, celeridade e eficácia em todas as etapas do atendimento institucional aos envolvidos em situações de violência doméstica e familiar (acolhimento e encaminhamentos). O objetivo é possibilitar que sejam supridas as múltiplas demandas inerentes a esses casos, abrangendo as esferas jurisdicional, psicossocial, de saúde, entre outras.
Não é necessário realizar inscrição prévia. Será emitido certificado de participação àqueles que acompanharem o evento e registrarem suas presenças no link que será disponibilizado durante a transmissão.
Os participantes podem enviar suas dúvidas e realizar perguntas relacionadas ao tema por meio da conta da ESEJE no Instagram (@eseje.tjpr).
O evento será transmitido pelo YouTube e pelo Instagram da ESEJE – Clique aqui ou aqui para assistir.
Palestrantes
Participarão da capacitação os seguintes palestrantes:
Desembargadora Ana Lúcia Lourenço - Coordenadora da CEVID-TJPR e membro da 7ª Câmara Cível;
Promotora de Justiça Ana Carolina Pinto Franceschi - Coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (NUPIGE) do Ministério Público do Estado do Paraná;
Defensora Pública Lívia Martins Salomão Brodbeck e Silva - Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) da Defensoria Pública do Estado do Paraná;
Tenente Fernanda Pegorini - Integrante da Polícia Militar do Paraná;
Delegada Vanessa Alice - Delegada-Chefe da Delegacia da Mulher de Curitiba;
Dra. Layana Mara Laiter Martins - Advogada do Núcleo Maria da Penha (NUMEPE/UENP);
Dr. Renato Garcia - Juiz de Direito Titular da Vara Criminal da Comarca de Jacarezinho.
O treinamento será apresentado pelo integrante da equipe da ESEJE Samuel Pereira do Vale Neto.