Na tarde desta segunda-feira (2/7) os desembargadores presentes ao Órgão Especial apreciaram, em rápida sessão extraordinária de assuntos administrativos, a movimentação na carreira dos juízes. O magistrado Antônio Carlos Ribeiro Martins foi removido por antiguidade para o cargo de juiz substituto em Segundo Grau. Tathiana Yumi Arai Junkes foi removida por merecimento para atuar na 1ª Seção Judiciária da comarca da Região Metropolitana de Curitiba.
Na entrância intermediária foram aprovadas as opções para Arthur Cazella Júnior trabalhar em Chopinzinho e para Vivian Eisenberg de Almeida Sobreiro exercer as atividades em Matelândia. A juíza Rita Borges Leão Monteiro foi promovida por antiguidade para Paranaguá.
O juízes Luiz Otávio Alves de Souza e Diele Denardin Zydek foram promovidos por merecimento respectivamente para as comarcas de Astorga e Medianeira. Em Arapongas, após ter sido promovida por antiguidade, ficará Raphaella Benetti da Cunha, Lisiane Heberle Mattos exercerá a judicatura em Francisco Beltrão, após ser promovida por merecimento.
Na entrância inicial foram promovidos ao cargo de juiz de Direito Marcel Ferreira dos Santos para Mamborê, Carolina Fontes Vieira, Sertanópolis e Pedro Rebello Bortolini para Santa Isabel do Ivaí.
Na mesma sessão também foi aprovada a criação de um cargo de juiz substituto para a Seção Judiciária de Irati que compreende, além da sede, os municípios de Rebouças, Teixeira Soares e Mallet.