PROGRAMA JUSTIÇA NO BAIRRO REALIZA SUA PRIMEIRA EDIÇÃO NA COMARCA DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA
Além da prestação jurisdicional, 64 casais oficializaram a união durante casamento coletivo realizado na cidade
O programa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o Justiça no Bairro, esteve entre os dias 24 e 29 de julho na Comarca de São Jerônimo da Serra. Os atendimentos englobaram também os municípios de Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara e a Comarca de Londrina.
Durante o evento foram realizadas perícias médicas de Curatela, DPVAT, Previdenciário, DNA e Incidente de Insanidade. Em Nova Santa Bárbara e em Santa Cecília do Pavão os serviços se concentraram nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES).
Foram efetivadas aproximadamente 216 audiências (processos em trâmite e demanda reprimida) que ao final concluíram com sentença de mérito e/ou homologação de acordo, além de 156 perícias.
Casamento coletivo
Na oportunidade, 64 casais puderam oficializar a sua união com a parceria e o trabalho da equipe dos Cartórios de Registro Civil da região. O casamento foi celebrado pelo magistrado Alexandre Afonso Knakiewicz.
Equipe
O evento contou com a participação da Desembargadora Joeci Machado Camargo, coordenadora do Justiça no Bairro; do Juiz Substituto Alexandre Afonso Knakiewicz, do Promotor de Justiça Pedro Gabriel Hayashi Almeida Machado e também de médicos voluntários.
Além dos serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio, Prefeitura Municipal, Instituto Curitiba de Informática (ICI), Copel, Instituto de Identificação, Laboratório DNALB e Cartórios de Registro Civil.
Com informações projeto Justiça no Bairro.