Abertura do Projeto Rolê Cívico Paranaense

 

No próximo dia 06/06, às 10h, uma cerimônia marcará a abertura oficial do Projeto Rolê Cívico Paranaense. Na ocasião, autoridades representantes do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, irão falar sobre a iniciativa, bem como sobre o funcionamento de cada instituição.

O evento é aberto a todos os estudantes universitários, servidores e magistrados. Será emitido certificado de participação para aqueles que fizerem inscrição.

 

Dados do Evento de Abertura do Projeto Rolê Cívico Paranaense:

 

Dia: 06/06/2019

Horário: 10h

Local: Auditório do Tribunal Pleno, localizado no 12º andar do prédio anexo ao Palácio da Justiça, endereço: Rua Professor Rosaldo Gomes Mello Leitão, s/nº, Centro Cívico, Curitiba-PR.

Para fazer a inscrição para o evento clique aqui!

 

Sobre o Rolê Cívico Paranaense

 

Com o objetivo de aproximar os acadêmicos dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo estaduais, a 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) criou o projeto “Rolê Cívico Paranaense”. Por meio dessa iniciativa, estudantes universitários de todo o estado terão a oportunidade de conhecer o funcionamento de cada um dos Poderes em visitas guiadas nas dependências das instituições e, ainda, terão acesso a materiais audiovisuais educativos com dados a respeito do histórico e do funcionamento do Poder Público.

Para desenvolver as atividades a iniciativa conta com a parceria da Assembleia Legislativa e do Governo Estadual que aceitaram colaborar com o projeto e realizar a ação integrada para compartilhar o funcionamento do Estado.

O“Rolê Cívico Paranaense” será dividido em duas etapas: na primeira, as instituições de ensino superior que aderirem à proposta receberão material de apoio para que sejam trabalhados, em sala de aula, temas como o histórico, o funcionamento e as particularidades de cada Poder. Em um segundo momento, os alunos virão a Curitiba para fazer um tour guiado pelas sedes dos Poderes, pelas sessões de julgamento no TJPR, pelas sessões plenárias na Assembleia, para participar de um curso sobre o Processo Legislativo e, por fim, conhecerem o Palácio do Governo.