Últimos Avisos

Curso do Protesto das Custas Finais

Aos Senhores Servidores das Unidades Estatizadas do 1º Grau de Jurisdição

Assunto: Liberação de vídeo-aulas, material, compilado de dúvidas frequentes e portal de treinamento para simulação do sistema do protesto

Considerando a publicação da Instrução Normativa n. 12/2017 que regulamenta as rotinas de serviço do Protesto das Custas Finais Não Pagas nas serventias estatizadas e levando em conta a necessidade de treinamento dos servidores, informo que estão à disposição de Vossas Senhorias na intranet: (1) vídeo-aulas (ver abaixo); (2) material de apoio ao curso (clique aqui para baixar); (3) Compilado das principais dúvidas suscitadas por servidores que já utilizam o sistema (clique aqui para baixar).

Ademais, indico a existência de Portal de Treinamento (https://tre.tjpr.jus.br/fundos/) para simulações da geração de Certidões de Crédito Judicial, Guias de Custas Finais, entre outros. Maiores informações para utilização do Portal de Treinamento podem ser obtidas no Manual de Utilização do Portal de Treinamento.

Obs.: Será publicado aviso no Sistema Uniformizado quando da liberação das ferramentas para o protesto nas Unidades Estatizadas do 1º Grau de Jurisdição (exceto Comarca de Região Metropolitana de Curitiba que já as tem liberadas).

AULA 01 - Parte 1:

 

AULA 01 - Parte 2:

 

 

AULA 02 - Parte 1:

 

 

AULA 02 - Parte 2:

 

 

AULA 03 - Parte única: