Desembargador Campos Marques é convocado para o STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, convidou o desembargador Jonny de Jesus Campos Marques, integrante da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para exercer a substituição de ministro daquela Corte Superior.

É a primeira vez que o Tribunal de Justiça paranaense terá um desembargador convocado para o STJ. Notório especialista em Direito Penal o desembargador Campos Marques certamente irá contribuir muito para enriquecer os trabalhos realizados naquela Corte, afirmou o presidente do TJPR, desembargador Miguel Kfouri Neto.

O desembargador Jonny disse que recebeu com muita honra o convite, embora saiba que é uma grande responsabilidade que terá pela frente. E asseverou "enquanto estiver lá farei o meu melhor no exercício da função".

Jonny de Jesus Campos Marques nasceu em Palmas (PR) em 20 de setembro de 1945. Em 1971 formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Em 1972, após concurso público, ingressou no Ministério Público do Paraná. Exerceu suas funções nas comarcas de Francisco Beltrão, Santo Antônio do Sudoeste, Clevelândia, Pato Branco, Rio Negro, Lapa e Araucária. Em 1975 foi promovido ao cargo de Promotor de Justiça, tendo exercido suas atividades nas comarcas de Cândido de Abreu, Mandaguaçu, Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba. Na Capital, exerceu os cargos de assessor do procurador-geral de Justiça, adjunto da Corregedoria- Geral do Ministério Público. Promovido, pelo critério de merecimento, em agosto de 1990, ao cargo de procurador de Justiça, junto à 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Alçada. Foi nomeado Juiz do Tribunal de Alçada, vaga do Quinto Constitucional, destinada ao Ministério Público, em março de 1992. Nomeado desembargador do Tribunal de Justiça, em 15 de fevereiro de 2002, também pelo Quinto Constitucional .