Lançada a 9ª edição da Revista Eletrônica da CEVID na abertura do IV Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FOVID/PR) - CEVID
- Relatórios CEVID
- FOVID - Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher
- Artigos e Revistas
- Boletins Informativos
- CEVID Informa
- Rede de enfrentamento
- Grupos Reflexivos
- Conselhos da Comunidade
- Aplicativo do Pânico
- Formulário Nacional de Avaliação de Risco
- Selo CEVID
- PROGRAMA EDUCA AÇÃO - MARIA DA PENHA NAS ESCOLAS
- Programa Estadual Paraná Lilás
- Parcerias
- Campanhas
- InterLABVD
- Lives, Cursos e Capacitações
- Projetos / Boas Práticas
- Pesquisas Acadêmicas
- Gestão
- COCEVID
- Materiais e Documentos
- Endereços e telefones
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná foi criada em 2011 por meio da Resolução nº 20/2011 do Órgão Especial.
A CEVID é responsável pela elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário relativas às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
Tem como principal atribuição elaborar sugestões para o aprimoramento da estrutura do Judiciário no combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres. Também oferece suporte aos magistrados, servidores e equipes multidisciplinares que atuam na temática e promove a articulação interna e externa do Poder Judiciário com outros órgãos governamentais e não governamentais.
Ainda, recepciona dados, sugestões e reclamações referentes aos serviços de atendimento à mulher em situação de violência, promovendo os encaminhamentos e divulgações, bem como fornece os dados referentes aos procedimentos que envolvam a Lei Maria da Penha ao CNJ, para que se promovam as mudanças e adaptações necessárias junto aos sistemas de controle e de informações processuais existentes.
Além disso, a CEVID promove diversas ações para concretização da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, abrangendo diferentes frentes de atuação.
Para que tudo isso seja possível, a CEVID conta com muito apoio e parcerias de instituições, órgãos e pessoas que também buscam a igualdade de gênero e o combate e prevenção à violência contra a mulher.
A gestão atual (Biênio 2025-2026) é composta pela Desembargadora Cristiane Tereza Willy Ferrari, Coordenadora da CEVID, e pela Juíza de Direito Taís de Paula Scheer, Vice-Coordenadora da CEVID.
Para mais informações sobre a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, acesse o Guia Institucional abaixo.
SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS!
CONTATOS CEVID:
cevid@tjpr.jus.br
(41)3200-2145
(41)3200-3559
(41)3200-3556
(41)3200-3115
Última atualização em: 12 de março de 2025.
Palácio da Justiça - Prédio anexo - 8° andar - Sala 801 - Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão, s/n - Centro Cívico - Curitiba/PR - CEP: 80530-912
Telefone: (41) 3200-3556 / (41) 3200-3115 / (41) 3200-3559 / (41) 3200-2145 (WhatsApp) - E-mail: cevid@tjpr.jus.br
Lançada a 9ª edição da Revista Eletrônica da CEVID na abertura do IV Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FOVID/PR)
No dia 4 de junho, foi realizada, no Auditório Pleno do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça, a abertura do IV Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FOVID/PR), cujo tema central foi: “Feminicídio: reflexões, avanços e desafios”. O evento contou com a presença de distintas autoridades e marcou, ainda, o lançamento da 9ª edição da Revista Eletrônica da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID-TJPR).
A Revista Eletrônica da CEVID constitui um canal voltado à divulgação de conteúdos de interesse e relevância ao atendimento institucional na área de violência doméstica e familiar contra a mulher. A publicação compreende tanto o compartilhamento de experiências de atuação dos diversos órgãos que compõem a rede de proteção e assistência às vítimas quanto a divulgação de trabalhos relacionados a essa temática.
A nona edição da revista, no espaço dedicado a entrevista, conta com a participação da Desembargadora Lidia Maejima, primeira mulher Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, após uma sucessão de 57 gestões exclusivamente de desembargadores. Ademais, a revista mantém sua relevância como instrumento fundamental no debate sobre a violência de gênero, ao promover a articulação entre teoria e prática. Bem como reafirma a importância de abordar a temática sob diferentes perspectivas, possibilitando uma compreensão abrangente e aprofundada do tema. Ademais, contribui diretamente para a conscientização da sociedade sobre as diversas formas de violência contra a mulher, fomentando uma cultura pautada no respeito, na equidade e na segurança.
Para mais informações e acesso ao conteúdo integral da revista, confira o site CEVID Revista Eletrônica, por meio do link: https://revistacevid.tjpr.jus.br/