A Coordenadora da CEVID participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)

Coordenadora da CEVID participa de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)

 

A Coordenadora da CEVID, a Desembargadora Ana Lucia Lourenço, participou no último dia 10 (segunda-feira), de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

O evento promovido pela bancada feminina da assembleia reforçou a necessidade de acolhimento e cumprimento de leis no enfrentamento ao feminicídio. O encontro reuniu representantes do Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público para debater ações de combate à violência contra a mulher.

O dia 22/07 foi incluído no Calendário Oficial do Estado pela Lei nº 19.873/2019, e faz referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, em Guarapuava, em 2018. “Com 33 anos de carreira, nunca vi uma integração tão significativa neste enfrentamento à violência contra a mulher”, elogiou a Desembargadora Ana Lúcia Lourenço.

A Coordenadora da CEVID citou ações como o mutirão marcado para julho, com a realização de 19 juris para casos de feminicídio, em 15 comarcas no Estado e a busca aos agressores após levantamento de 94 mandados de prisão em aberto expedidos para casos tentados e consumados de feminicídios. Apontou, ainda, como desafio aumentar as cidades que tem Patrulha Maria da Penha, que hoje estão em 20 municípios paranaenses, e também das Casas de Abrigo.