A equipe do 1º Juizado de Violência Doméstica de Londrina demonstra apoio à Campanha “Outubro Rosa”.

A equipe do cartório e gabinete do 1º Juizado de Violência Doméstica de Londrina aderiu ao uso de peças cor-de-rosa em seu vestuário para simbolizar o apoio à Campanha “Outubro Rosa”.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990. O laço cor de rosa se tornou o símbolo da prevenção ao câncer de mama após ser lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA). Desde esse marco histórico, a campanha do combate ao câncer de mama é celebrado anualmente.

A campanha objetiva compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença. Nesse sentido, o Outubro Rosa 2022 pretende a divulgação de informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença, sendo uma causa importante para a saúde da mulher.

 

Confira a adesão à Campanha Outubro Rosa realizada pela equipe do 1º Juizado de Violência Doméstica e Londrina:

     

 

Fonte: Instituto Nacional de Câncer

 

Descrição da 1ª Imagem: Pessoas reunidas para serem fotografadas, sendo que cada uma está com uma peça de roupa na cor rosa, em adesão à Campanha Outubro Rosa.

Descrição da 2ª imagem: Sete pessoas reunidas para serem fotografadas, sendo 6 mulheres e 1 homem, com camisas na cor rosa.

Descrição da 3ª imagem: Pessoas reunidas para serem fotografadas, sendo que cada uma está com uma peça de roupa na cor rosa, em adesão à Campanha Outubro Rosa. Ao fundo, há um cartaz sobre o combate à violência contra a mulher na cor lilás.