a Juíza de Direito Substituta em Segundo Grau Luciane Bortoleto, integrante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, participou, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, de solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em reconhecimento a data oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU)

Na data de ontem (07.03) a Juíza de Direito Substituta em Segundo Grau Luciane Bortoleto, integrante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, participou, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, de solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em reconhecimento a data oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde a década de 1970. O evento foi idealizado pela deputada Flávia Francischini e contou com a participação de autoridades dos Órgãos do Legislativo, Executivo e Judiciário. 
A Dra. Luciane Bortoleto apresentou dados estatísticos sobre violência doméstica, pontuando que, infelizmente, os índices desses crimes continuam crescendo. Salientou, porém, que o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná tem tem buscado envidar esforços para fazer frente a essa situação, colocando mais magistrados tanto em primeiro como em segundo grau para atuarem nessa matéria e também criando novos juizados especializados. A magistrada enfatizou que, após os quase 18 anos de vigência da Lei Maria da Penha, muitos avanços já foram alcançados. Entretanto, frisou que essa é uma questão cultural, e o trabalho é contínuo de conscientização de homens, assim como de mulheres”.
Integraram a mesa de autoridades da solenidade especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a proponente e presidente da reunião, deputada Flávia Francischini (União Brasil); a representante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), desembargadora Luciane Bortoleto; a procuradora de Justiça, doutora Terezinha de Jesus de Souza Signorini; delegado de Polícia, doutor Leonardo Bueno Carneiro; chefe do Centro Odontológico da Polícia Militar do Paraná; delegada-chefe da Divisão de Polícia Civil Especializada do estado do Paraná, Luciana Novaes; delegada de Polícia, doutora Tathiana Laiz Guzella; a promotora de Justiça do Ministério Público do estado do Paraná, doutora  Letícia Giovanini; a vereadora de Curitiba, Indiara Barbosa e a ex-vereadora Julieta Reis.