CEVID E ESEJE promovem a 2ª Etapa da ‘’LIVE’’ a Magistratura Paranaense e o incremento da Política Judiciária no atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar.

01/09/2020

 

 

No dia 1º de setembro, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), em parceria com a Escola de Servidores da Justiça Estadual do Paraná (ESEJE), promoveu uma segunda "live" com o tema geral "A Magistratura paranaense e o incremento da política judiciária no atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar", voltada a magistrados, servidores, estagiários e colaboradores do TJPR, bem como ao público externo.

Nessa oportunidade, foram convidados para compartilhar sua experiência de atuação no âmbito da violência doméstica as Magistradas Dra. Gabriela Scabello Milazzo e Dra. Bruna Greggio, ambas colaboradoras da CEVID, e o Dr. Jaime Sampaio, Juiz Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Maringá.

O evento teve como intuito a disseminação de boas práticas adotadas no atendimento institucional aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, ressaltando a importância da integração entre as áreas do direito, psicologia, serviço social, segurança pública, saúde, educação, trabalho, entre outras, para a efetividade no enfrentamento a esse tipo de crime, no que tange à sua prevenção e contenção, bem como para garantir plena assistência à vítima. Ainda, foi apresentado guia elaborado pela CEVID para a implementação de grupos reflexivos para autores de violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado do Paraná.