Presidente do TJPR participa de Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça


Presidente do TJPR participa de Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça

Sex, 30 set 2016 17:08:10 +0000

Teve início na manhã de sexta-feira (30/9) o 108º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, em Manaus. O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, participa do evento.

Entre outras autoridades presentes estão os Presidentes do Tribunal de Justiça do Amazonas e do Conselho dos Tribunais de Justiça, Desembargadores Flávio Pascarelli e Pedro Marcondes, respectivamente, além dos Presidentes das Cortes Estaduais de 24 Estados. Também participaram da cerimônia de abertura o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e atual Corregedor-Geral da Justiça Federal, Mauro Campbell Marques, e o Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo dos Santos Costa.

A programação começou com uma solenidade de plantio de mudas de Ipê Amarelo, Samaumeira, Andiroba e Pau-Brasil, na área do zoológico do Tropical Hotel, zona Oeste de Manaus. Foi uma cerimônia simbólica de compensação pela emissão de carbono durante as atividades do evento.

Ao longo do dia, ocorrem palestras e debates sobre diversos temas de interesse do Poder Judiciário, no salão Rio Negro A, do Tropical Hotel. A programação oficial será encerrada com a Carta de Manaus, que conterá as conclusões e recomendações resultantes dos debates.

Medalha do Mérito Judiciário –

Durante o encontro, o Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, foi informado que receberá a Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo, no próximo dia 4 de novembro, concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. A comunicação foi feita pessoalmente pelo Presidente do TJMA, Cleones Carvalho Cunha.