Instruções para o cadastramento e acompanhamento de demandas relativas a incidentes podem ser visualizadas no AssystWEB

 

O vídeo abaixo é um treinamento para os servidores do atendimento, mostra como será o fluxo dentro no Assyst dos incidentes:

https://web.microsoftstream.com/video/1b69ebee-a123-4877-9091-84a70a0a698e

 

3. Configuração AssystWeb para visualização dos Incidentes pelo Painel:

 

Criar Novo Painel:

  1. Usar painel existe de modelo como (Meu Eventos Atribuídos)

  • Ira abrir a consulta, clicar no ícone  da consulta ( três bolinhas) como mostrado na figura abaixo.       
  • Primeiramente clicar em <Salvar Como> para dar um nome para o painel.                                      
  • Colocar o nome para o painel no < Codigo> e no < Nome>, como abaixo e salvar                                                                        
  • Ir no item Principal e deixar apenas <tarefa> marcado, igual a figura abaixo                               
  • Ir no item Atribuição é necessário incluir qual equipe você gostaria que seja exibida os chamado. Inclua os chamados da sua equipe, é possível incluir n equipes.  Procurar por DADSJ e DADSA.                                                                                                                                             
  • Ir no item Classificação, na Categoria necessário retirar as tarefas referentes a Melhorias, para isso incluir < Realizar Construção da Melhoria>. Mas atenção o ícone ao lado estará em azul, necessário clicar nela para mudar para “Excluir” o mesmo ficará vermelho.
  • Como é o padrão                                                                                                                                                                                                        

  • Como deve ficar. Observar que a Categoria Principal é preenchida automaticamente, ao lado esquerdo. Ela deve ser apagada.

  • Salvar!!!            
  • Agora é possível incluir o painel na página principal. Clicando na engrenagem de qualquer um dos painéis. -> pode-se mudar a configuração os painéis na pequena engrenagem perto da <?> na página de inicio.
  • Fluxo de Atendimento
  • Duplo clique sobre o chamado.                                                                                                              
  • O mesmo irá abrir com as informações passadas pelo usuário. Não deve-se alterar a  Descrição.
  • Clicar em ações para interagir com o chamado.                                                                              
  • Caso queira adicionar informações que irão aparece para o usuário usar o < Adicionar Informações>. É importante ter cuidado com as informações que serão adicionadas nesse campo, uma vez que o usuário consegue visualizá-las.
  • O < Adicionar Informações > funciona também para anotações em casos que a tarefa não será resolvida, ficará em atendimento. Dessa forma, o usuário e a DAU tem conhecimento que a tarefa está sendo tratada.                                                                                   
  • Caso haja necessidade de colocar uma informação que seja vista somente internamente na equipe, basta utilizar a opção < Atribuição Interna >
  • Nessa opção é possível atribuir também para outro servidor da mesma equipe.                     
  • Para fechar e resolver o chamado usar o < Resolvido>                                                                  
  • Então é necessário preencher as Descrição (obrigatório) do que foi feito. E o tempo em minutos que foi gasto. O tempo agora é obrigatório, para que o Departamento possa usar estatísticas com o tempo gasto em sustentação.                                                                             
  • Nos casos que a tarefa não se aplica ao sistema ao qual foi atribuído, ou também no caso de falta de informações para solucioná-lo, deve-se colocar as informações pertinentes no campo Descrição e colocar a tarefa como <Resolvido>. A tarefa irá retornar para a DAU que tomará as providências necessárias.