PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE USUÁRIOS DE TIC - 2022

Notícia no portal TJPR sobre a pesquisa (link para nova página)

 

 

O objetivo é verificar o nível de satisfação dos magistrados, servidores, serventuários e estagiários do órgão em relação aos serviços e soluções de tecnologia disponibilizados pelo DTIC.

O resultado, compilado em um relatório, apresentou diversos indicadores que podem ser úteis para a melhoria nos serviços e para o direcionamento das ações do TJ-PR de acordo com o planejamento estratégico.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Período da Pesquisa: A pesquisa ficou disponível para preenchimento por 19 dias, no período compreendido entre 09/11/2022 a 26/11/2022.
  • Público Alvo: Interno ao TJPR, disponibilizados aos Magistrados, Servidores Concursados, Servidores em cargo em comissão, Estagiários, e Serventuários / Extrajudicial.
  • Canal e publicidade:  No portal da Intranet do TJPR foram disponibilizados links para um formulário eletrônico.
  • Conteúdo do questionário: O questionário digital foi aplicado com 9 questões objetivas e 1 questão subjetiva, para sugestões.
  • Números sobre o total de respondentes:  Magistrados(as) ( 126 ), Servidores(as) Efetivos(as) ( 1070 ),  Servidores(as) Comissionados(as) ( 382 ), Estagiários(as) ( 203 ), Serventuário / Extrajudicial ( 26 ), Outros ( 37 ).  
  • Total de respostas preenchidas:  1844 respondentes.

 

RESULTADOS OBTIDOS

 

  • 1-Vínculo com o TJPR:

 

Cargo Respostas Percentual
Magistrados e Magistradas 126 7 %
Servidores e Servidoras concursados 1070 58 %
Servidores e Servidoras em cargo em comissão 382 21%
Estagiários e Estagiárias 203 11%
Serventuário / Extrajudicial 26 1%
Outra 37 2%
Total de Respostas 1844 100%

 

 

  • 2-Lotação funcional:
Lotação %
Primeiro grau 70 %
Segundo grau 14 %
Secretaria 16 %

 

                

  • 3-Canais de comunicação usados para entrar em contato com o DTIC:
Classificação
Excelente 39 %
Bom 44 %
Regular 10 %
Ruim 3 %
Péssimo 2 %
Não se aplica ou desconheço 2 %
TOTAL 100%

 

                                                                            

  • 4-A qualidade das informações disponibilizadas aos usuários na Base de Conhecimento do DTIC-TJPR, na barra de pesquisa superior da página (https://siga.tjpr.jus.br):

 

Classificação % de Satisfação dos usuários
Excelente 31 %
Bom 44 %
Regular 14 %
Ruim 4 %
Péssimo 1 %
Não se aplica ou desconheço 6 %
TOTAL 100 %

 

 

  • 5-Os serviços e soluções digitais utilizados diariamente em suas atividades (e-mails, videoconferência, balcão virtual, etc.):

 

Classificação % de Satisfação dos usuários
Excelente 41 %
Bom 45 %
Regular 9 %
Ruim 2 %
Péssimo 1 %
Não se aplica ou desconheço 2 %
TOTAL 100 %

 

 

  • 6-A infraestrutura tecnológica (computadores, redes, scanners, impressoras, periféricos, etc.):
Classificação % de Satisfação dos usuários
Excelente 38 %
Bom 41 %
Regular 14 %
Ruim 3 %
Péssimo 1 %
Não se aplica ou desconheço 3 %
TOTAL 100 %

 

 

  • 7-Os sistemas de informação desenvolvidos pelo DTIC-TJPR (Projudi, Hercules, Hermes, Sistema Uniformizado, SGP, entre outros):
Classificação % de Satisfação dos usuários
Excelente 34 %
Bom 46 %
Regular 16 %
Ruim 3 %
Péssimo 1 %
Não se aplica ou desconheço 0 %
TOTAL 100 %

 

 

  • 8-As medidas de segurança da informação adotadas pelo DTIC-TJPR:
Classificação % de Satisfação dos usuários
Excelente 46 %
Bom 41 %
Regular 5 %
Ruim 1 %
Péssimo 0 %
Não se aplica ou desconheço 7 %
TOTAL 100 %

 

 

  • 9-Em uma avaliação geral, como classificaria os serviços de tecnologia da informação e comunicação prestados pelo DTIC-TJPR?
Classificação % de Satisfação dos usuários
Excelente 39 %
Bom 47 %
Regular 11 %
Ruim 2 %
Péssimo 1 %
Não se aplica ou desconheço -
TOTAL 100 %

 

 

Respostas subjetivas e avaliação geral

Do total de 1844 respondentes da pesquisa, houve 488 comentários classificados. Tais respostas foram categorizadas conforme demonstram os arquivos disponíveis no rodapé desta página.

As avaliações e comentários subjetivos mostram que os usuários na sua maioria permanecem satisfeitos com o DTIC, seja com seus sistemas, estrutura ou atendimento. Mesmo assim, o departamento está atento monitorando as respostas insatisfatórias e respondendo pontualmente a cada uma delas dentro do possível.

 

DOCUMENTOS:

Questionário da Pesquisa de Satisfação dos Usuários de TIC 2022 (formato .pdf, tamanho 337 Kb) - (formato .odt, tamanho 59 Kb).

Relatório Completo sobre a Pesquisa de Satisfação dos Usuários de TIC em 2022 (formato .pdf, 1.7 Mb) - (formato .odt, tamanho 2MB).

Relatório com 55 Elogios ao DTIC (formato .pdf, tamanho 337 Kb) - ( formato .odt, tamanho 20MB)

Planilha completa com os dados coletados na PSU 2022 de TIC (formato .xlsx, tamanho 600 Kb) << acesso retrito a rede interna TJPR >>.

 Planilha completa com os dados coletados na PSU 2022 de TIC (formato .ods, tamanho 457 Kb) << acesso retrito a rede interna TJPR >>.

                       Planilha completa com os dados coletados na PSU 2021 de TIC (formato .ods, tamanho 177 Kb) << acesso retrito a rede interna TJPR >>.