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PROCESSO: Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TIC
O processo de Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TIC (GCSTIC) tem como objetivo investigar, desenvolver, e implementar opções de recuperação de serviços de TI (focado nos serviços estratégicos de TIC), minimizando o impacto no négocio do tribunal. Este processo faz parte de um processo maior e institucional chamado de Gerenciamento da Continuidade do Negócio (visão institucional).
O processo começa com a solicitação de criação de plano de continuidade de serviço TIC e termina com a aprovação ou não do referido plano.
A Meta é criar uma forma de reunir informações suficientes para análises de impacto em caso de quedas de serviços, tempo necessário para recuperar em caso de queda e falhas de redundâncias em serviços.
Para cada serviço de TIC classificado como crítico deve ser respondido um questionário chamado de Análise de Impacto nos Negócios (BIA), e também uma Análise de Riscos. A partir destes artefatos é gerado o Plano de Continuidade de Serviços de TIC.
Informações detalhadas sobre o processo:
- Documento descritivo:
Documentação do Processo da Continuidade de Serviços de TIC (formato .pdf, tamanho xxx)
- Fluxos do Processo:
Diagrama da Continuidade de Serviços de TIC (link para novo site)
- Extras:
Formulário para preenchimento da Análise e Impacto no Negócio 1.0 (formato .pdf, tamanho 378 Kb)
- Referências:
- Plano de continuidade da Secretaria de Fazenda/DF (disponível em http://www.fazenda.df.gov.br/area.cfm?id_area=984)
- Livro Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI (2011) - capítulo sobre Gerenciamento de Continuidade de Serviços de TI (format .docx, tamanho 8.3 MB)