Seguindo uma proposta de padronização, um conjunto de palheta de cores padronizadas foi estabelecido. Na seqüência será demostrando, de forma resumida, a utilização da palheta com tom de cor azul, cada palheta apresenta dois conjuntos de cores padronizadas e um conjunto de cores básicas (a palheta de cor Roxo não será discutida neste momento), considera-se que a utilização das demais palhetas (que constam do anexo deste documento) são equivalentes.
 
 
 
 


A palheta de cores é dividida em duas categorias: as cores específicas da palheta (de 1 até 7) e as cores básicas com compõem todas as palhetas de cores (0, 8, 9 e 10).

Formas de Aplicação

Considerando a palheta de cores acima, uma configuração representativa da forma de utilização das cores padronizadas será apresentada na figura abaixo. Considere que os números de 1 até 7 são cores específicas e 0 e 8 até 10 são cores básicas.

Um conjunto de telas será apresentado no anexo deste documento, entretanto, considere que elementos comuns em telas diferentes devem ser configurados sob a mesma perspectiva de cores.