Conheça nossa região

 

 

PARANÁ

 

Localizado na Região Sul do país, o Estado do Paraná ocupa uma área de 199.554 Km² e conta, atualmente, com 399 municípios.

Com a população estimada em 11.597.484 habitantes, o estado é formado, predominantemente, por descendentes de diversas etnias, poloneses, italianos, alemães, ucranianos, holandeses, espanhóis, portugueses e japoneses que aqui se fixaram, fazendo com que o Paraná seja conhecido como a "Terra de Todas as Gentes".

O Paraná constitui a quinta maior economia estadual do País, respondendo por cerca de 5% da população nacional. Sua economia apresenta marcante perfil agroindustrial, o qual desponta a produção de grãos de soja, milho e trigo. Conta também com importante atividade industrial. Com essas características, o Paraná tem se posicionado regularmente entre os dez principais estados exportadores do País.

Apresentando o maior avanço no IDHM - Índice de Desenvolvimento Humano, está entre os 5 primeiros estados colocados no ranking nacional. O Paraná tem como principais cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Paranaguá.

 

 

 

FOZ DO IGUAÇU

 

Dentre estas cidades, Foz do Iguaçu é a que recebe o maior número de turistas para visitar as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza!

Declarada na década de 80 como Patrimônio Mundial da Humanidade, as cataratas assemelham-se a uma ferradura alongada que se estende por quase 3 Km.

O nome Iguaçu,  em tupi-guarani quer dizer “água grande”, tamanho volume de água dos mais de 270 saltos catalogados, o que garante às Cataratas o título de maior conjunto de quedas d’água do mundo.

A floresta tropical do Iguaçu exibe uma fauna riquíssima e preservada e que acabou impulsionando o casal Anna e Dennis Croukamp, inspirados por um Papagaio-do-Congo enquanto viviam na África, a vir para o Brasil e criar o Parque das Aves, um santuário gigantesco numa área verde que acolhe espécies endêmicas de aves brasileiras, bem como algumas de todo o mundo.

Foz também abriga a usina binacional de Itaipu, capaz de produzir 100 bilhões de quilowatts-hora, sendo a segunda maior do mundo, mas a primeira em energia limpa e sustentável. É possível visitar a usina com um tour interativo com funcionários da empresa.

Há infinitas opções de hospedagem na cidade, com uma oferta de cerca de 30 mil leitos.