Notícias

Diretoria da ParanaPrevidência é recebida no TJPR


DIRETORIA DA PARANAPREVIDÊNCIA É RECEBIDA NO TJPR

Instituição responsável pelo sistema previdenciário dos servidores estaduais do Paraná completa 25 anos em 2024

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, recebeu na quarta-feira (24/04) a diretoria da ParanaPrevidência, o órgão gestor do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos dos Três Poderes no Estado do Paraná. 
 
Durante o encontro, o chefe do Poder Judiciário paranaense destacou os 25 anos da ParanaPrevidência, comemorados em 2024, e ressaltou a superação do patrimônio previdenciário em mais de R$ 10 bilhões de reais. O desembargador também lembrou as recentes conquistas de certificação de qualidade na governança referentes ao Pró-Gestão e ao Índice de Situação Previdenciária (ISP) e a manutenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) na forma administrativa, garantindo as transferências voluntárias e repasses da União ao estado. O presidente do TJPR ainda salientou a importância da busca sistemática pela excelência no serviço público 

O diretor-presidente da ParanaPrevidência, Felipe José Vidigal dos Santos, celebrou o êxito da parceria existente com o Tribunal que resultou em avanços na gestão da folha de aposentados e pensionistas de forma cooperativa e integrativa entre os servidores do TJPR e da ParanaPrevidência. Ele ainda afirmou que um novo convênio será firmado seguindo recomendações do grupo de trabalho formado com representantes paritários. Vidigal também ressaltou “a importância da consciência previdenciária com comprometimento da sustentabilidade do sistema tão importante para a dignidade dos servidores.” 
 
Também participaram do encontro os desembargadores do TJPR Ramon de Medeiros Nogueira e Salvatore Astuti e, representando a ParanaPrevidência: o diretor de previdência, João Carlos Rocha Almeida; o diretor de finanças e patrimônio, Gustavo Schuster Cimbalista de Alencar; o diretor de administração, Daniel Berno; o diretor jurídico, Jefferson Zaneti, e a ouvidora Enoy Fátima Cantelmo.