2° ENCONTRO DE GESTORES DE TCIP/PMPR CONTOU COM A PRESENÇA DO JUIZ AUXILIAR DA 2ª VICE-PRESIDÊNCIA


2° ENCONTRO DE GESTORES DE TCIP/PMPR CONTOU COM A PRESENÇA DO JUIZ AUXILIAR DA 2ª VICE-PRESIDÊNCIA

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) promoveu, nos dias 12 e 13 de março, o 2º Encontro de Gestores de Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), que contou com a presença de representantes de diversas instituições e profissionais da PMPR.

Convidado pelo Comando Geral da PMPR, o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Doutor Lucas Cavalcanti da Silva, ministrou palestra sobre os Juizados Especiais no Paraná e o papel da correlata Supervisão-Geral.

 exposição do Magistrado abordou a estrutura do Poder Judiciário, detalhando o Sistema dos Juizados e a estrutura das instâncias Estaduais. Na sequência, o JECRIM e o Conselho de Supervisão dos Juizados foram as pautas da palestra, com questões afetas ao funcionamento, números, composição, atribuições e exemplos de atuação.

O evento teve como objetivo geral promover o aperfeiçoamento dos profissionais da área de segurança pública, apresentar as ferramentas de análise de dados obtidos na elaboração dos Termos Circunstanciados e compartilhar boas práticas com gestores. Propiciou, também, discussões a respeito de experiências exitosas de mediação comunitária e aplicação do teleatendimento na PMPR.