2ª Vice-Presidência implementa novo sistema informatizado nos CEJUSCs do Interior do Estado


2ª VICE-PRESIDÊNCIA IMPLEMENTA NOVO SISTEMA INFORMATIZADO NOS CEJUSCS DO INTERIOR DO ESTADO

A Desª Joeci Machado Camargo, 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, cumpriu, entre os dias 19 a 23 de julho, com uma série de diligências voltadas à melhoria das atividades desenvolvidas pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC do interior do Estado.

As diligências foram realizadas nas unidades de Rolândia, Apucarana, Arapongas, Mandaguari, Jandaia do Sul e Sarandi e visaram a capacitação de servidores e estagiários dos referidos CEJUSCs a partir da implementação e integração do Sistema Informatizado do Programa Justiça no Bairro, desenvolvimento pelo Instituto das Cidades Inteligentes - ICI.

Contando com a expertise de anos de sistema já utilizado pelo Programa Justiça nos Bairros, o software irá agregar celeridade e otimizar a entrega da prestação jurisdicional dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

Também participaram das atividades os magistrados gestores das unidades do CEJUSC da região, Dra. Nayara Rangel Dell Agnelo, Dr. Marcos Rogério Cesar Rocha, Dr. Laercio Franco Júnior, Dra. Renata Bolzan Jauris, Dra. Tatiane Garcia Silverio de Oliveira Claudino, Dra. Angela Karina Chirnev Pedotti Audi e Dr. João Gustavo Rodrigues Stolsis.

O servidor Rafael Augusto Dias Rastelli, integrante do CEJUSC de Apucarana, afirmou que o treinamento foi excelente e o sistema se revelou de fácil compreensão. Para ele, “com certeza irá facilitar o trabalho que será desenvolvido no CEJUSC”. Relatou, ainda, que quando acadêmico, já atuava como voluntário nos eventos do Programa Justiça no Bairro e sempre se deparou com a eficiência da entrega da prestação jurisdicional pelo referido sistema informatizado.

A 2ª Vice-Presidência dará continuidade às diligências de aperfeiçoamento dos CEJUSCs a fim de alcançar as demais regiões paranaenses, sempre visando a celeridade e eficácia na prestação jurisdicional.