Secretária de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (SEJUF) realiza atendimentos na Comarca de Telêmaco Borba no evento do Programa justiça no Bairro

A 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargadora Joeci Machado Camargo, sempre comprometida com a cidadania que norteia sua gestão institucional, acompanhou os atendimentos realizados nos dias 29 e 30 pelo Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão na Comarca de Telêmaco Borba. 


Em razão do apoio do Município e da parceria realizada com o Sesc Paraná, Copel e ICI – Instituto de Cidades, essa edição foi prestigiada secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (SEJUF), Dr. Rogério Carboni, bem como pela presença do Ônibus Lilás do Governo do Estado do Paraná. O Secretário da Justiça também prestigiou o casamento coletivo que se realizou ao final do evento com a participação de 201 casais.


O ônibus lilás corresponde a uma unidade de atendimento itinerante à mulher da Sejuf que percorre municípios em todas as regiões do Paraná, oferecendo gratuitamente serviços de acolhimento, orientação psicológica, jurídica, assistência social e prevenção da violência contra a mulher.


Na Comarca de Telêmaco Borba foram realizados pelo Departamento da Mulher 88 orientações com entrega de materiais, 5 atendimentos individualizados, colaborando com a conscientização da população sobre a Lei Maria da Penha.


Além disso, o Departamento da Pessoa com Deficiência também realizou 63 orientações gerais sobre passe e carteira do autista e 16 atendimentos específicos entrega de laudos e orientação sobre preenchimento de documentação e, por fim, foram prestadas 102 orientações para a Identidade Jovem com a realização de 18 cadastros.
O serviço oferecido pelo Governo do Estado do Paraná no âmbito do Programa Justiça no Bairro, programa esse de notória representatividade nacional, reconhecido pela resolução 460/2022 do CNJ, reforça a seriedade dessa gestão com a cidadania. 


É o Poder Judiciário pensando e trabalhando, efetivamente, para o cidadão.