Programa de Governança Institucional 

 

O Tribunal de Justiça do Paraná lançou o seu Programa de Governança Institucional, aprovado no mês de agosto de 2021, com o objetivo de promover avanços na gestão dos recursos públicos e aumentar a capacidade de entrega de resultados demandados pela sociedade, através da implantação de princípios, diretrizes e práticas de governança corporativa.

O Programa de Governança Institucional busca desenvolver os mecanismos de liderança, estratégia e controle que são empregados pelo TJPR para avaliar, direcionar e monitorar a gestão institucional. 

A ação inicial para a construção do Programa de Governança foi a realização de um writestorming virtual com diversos servidores da instituição, com o objetivo de coletar ideias de projetos, iniciativas e ações que podem ser adotadas para desenvolver e fortalecer a governança institucional.

O Programa de Governança Institucional do TJPR conta com diversas práticas e iniciativas, dentre as quais estão medidas para a promoção da integridade, e que deverão ser implementadas no Tribunal de Justiça para desenvolver e fortalecer a governança institucional.
 
Clique na imagem ao lado para conhecer o Programa de Governança Institucional do TJPR.

 

 

 

 

Live de Lançamento do Programa de Governança Institucional do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná