MARÇO 2020

 

CONFINAMENTO

SEM VIOLÊNCIA

  me representa

 

      

 

#NãoSeCale

Com a epidemia do novo Corona Vírus e a recomendação de que as pessoas fiquem em casa para evitar maior propagação do vírus, alguns estados já apresentam aumento no número de denúncias de violência contra a mulher.

Isso acontece pois muitas mulheres estão confinadas com seus agressores. Para que esse ciclo de violência seja encerrado, se torna fundamental que as mulheres continuem denunciando e procurando a Justiça.

Mulher, precisamos contar com a sua ajuda. Denuncie! Disque 180.

Mesmo com os prazos suspensos, a Justiça continua trabalhando e protegendo as mulheres vítimas de violência doméstica por meio de plantões judiciários e medidas de proteção à mulher previstas na Lei Maria da Penha, como:

  • Medidas Protetivas de Urgência
  • Prorrogação de Medidas Protetivas
  • Prisão dos Agressores

#AJustiçaNãoPara

 

___________________________________________________________________________________

FEVEREIRO 2020

 

Abertas as inscrições para a Mostra de Trabalhos

SEMANA DA MULHER - MARÇO 2020

           O TJPR, através da Comissão Socioesportiva e Cultural (COSEC), da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) e da Ouvidoria-Geral da Justiça, convida as(os) Magistradas(os), as(os) servidoras(es) e as(os) estagiárias(os) de graduação e pós-graduação - independentemente do curso de origem - a participarem do processo de seleção para Mostra de Trabalhos a realizar-se nos dias 3, 4 e 5 de março, em alusão à Semana da Mulher.

          Este evento conta com o apoio da 2ª Vice-Presidência e integra o conjunto de atividades que ocorrerão durante o período de 2 a 6 de março, com o intuito de fomentar a busca e promoção da igualdade de gênero, o empoderamento feminino, a valorização pessoal da mulher e o incentivo à participação plena e efetiva das mulheres e à igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

            Desta forma, o presente formulário serve a todos que tenham interesse em participar da referida MOSTRA DE TRABALHOS para que, no período de 11 a 20 de fevereiro, inscrevam suas pesquisas acadêmicas e demais projetos de sua autoria ou dos quais participem e que estejam relacionados a temáticas atinentes à mulher e/ou a questões de gênero.

Link de inscriçãohttps://portal.tjpr.jus.br/portletforms/publico/frm.do?idFormulario=5101

          Todos os trabalhos enviados poderão ser publicados na página web da CEVID e, dentre estes, 15 (quinze) serão selecionados para exposição pelos respectivos autores nos dias 3, 4 e 5 de março, de forma presencial ou por meio de vídeo, das 16h45 às 18h, no miniauditório da Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça do Paraná, situado no Prédio Anexo ao Palácio da Justiça - Praça Nossa Senhora da Salette, s/n, 3º andar, gabinete 308 - Centro Cívico, Curitiba-PR.

 

  • Período de inscrição: 11 a 20 de fevereiro
  • Exposição dos Trabalhos: 3, 4 e 5 de março

 

Confira o Regulamento.