TJ adota medidas para a segurança dos usuários dos prédios

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná realizou adequações nas vias de fuga do Fórum Cível de Curitiba, do Palácio da Justiça e do prédio Anexo do TJ. As adaptações foram efetuadas em todos os corredores que dão acesso às escadas de emergência e principalmente, nas próprias escadas.

Também foram realizados testes em todos os hidrantes de incêndio dos edifícios, assim como recargas dos extintores, testes em mangueiras e esguichos, entre outras providências.

Essas medidas, que fazem parte dos Planos de Emergência do TJ, buscam atender a segurança dos usuários, no caso de evacuação dos prédios, em situação de incêndio ou de outras ameaças possíveis.  Para cada edifício foi elaborado um plano específico.   

Além disso, foi iniciada a primeira etapa do treinamento para evacuação dos funcionários do TJ, que será efetuado gradativamente, nos três edifícios. Inicialmente por setores, depois por pavimentos e, ao final, em todo o prédio. O objetivo das medidas é realizar a evacuação de todos os usuários dos prédios, no menor espaço de tempo possível.