Iniciativa que promove a emissão de documentos civis tem objetivo de combater o sub-registro, alcançando pessoas em vulnerabilidade 

Exposição abre homenagens ao Dia das Mães no TJPR


EXPOSIÇÃO ABRE HOMENAGENS AO DIA DAS MÃES NO TJPR

Mostra “Além das pétalas”, da artista plástica Jacqueline Benevides, fica à disposição do público até 24 de maio

Uma cerimônia em homenagem ao Dia das Mães foi realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) na tarde de terça-feira (07/05). Para abrir as comemorações da data, foi inaugurada na Esplanada do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça, em Curitiba, a exposição “Além das pétalas”, da artista plástica Jacqueline Benevides, que fica à disposição do público até 24 de maio. 
 
Nascida em Cianorte, ela é conhecida pela produção manual de flores gigantes que se assemelham a esculturas. “É um momento muito especial. Minha avó e minha mãe tinham muitas habilidades manuais, e eu desenvolvi de uma outra forma trazendo a arte para as flores deste tamanho. Já realizei grande projetos fora de Brasil, e receber o convite do Tribunal para expor no meu estado é uma grande honra para mim”, valorizou Jacqueline. 
 
O evento também contou com uma apresentação do violinista mirim Artur Gabriel dos Santos. O presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, foi representado pela primeira-dama do Poder Judiciário, Dirce Keppen. Ela destacou a relevância das mães entre as servidoras, magistradas, estagiárias, terceirizadas e demais colaboradoras do Tribunal. “São elas a força motriz da instituição, equilibrando as demandas profissionais com os compromissos familiares sempre com muito amor, carinho e cuidado. Que o Dia das Mães não seja apenas uma ocasião de comemoração, mas também de reflexão e gratidão”, afirmou. 
 
A 1ª vice-presidente do TJPR, desembargadora Joeci Machado Camargo, elogiou a exposição inaugurada e exaltou as mães em seu discurso. “Jardins são enfeitados de muito amor, paz, tranquilidade e representam na realidade todas nós que somos mães. Celebramos esse momento não apenas pelo papel que nossas mães tiveram e têm em nossas vidas, mas também pelo impacto que a maternidade tem e congrega em nossas essências”, ressaltou. 
 
Exposição com trabalhos das mães 
 
Ainda como homenagem às mães, o TJPR vai realizar, entre os dias 13 e 24 de maio, outra exposição, destacando os trabalhos manuais de mulheres que trabalham no Tribunal. Serão pinturas, esculturas, bordados, artesanatos em tecido, trabalhos em papel, entre outras expressões artísticas. O objetivo é celebrar o talento e a criatividade de magistradas, servidoras e estagiárias da Corte paranaense.