5. Painel Franco Giglio
O Museu Virtual da Justiça disponibiliza o acesso remoto ao acervo histórico do Tribunal de Justiça. São quadros de artistas paranaenses consagrados, esculturas, mobiliário, objetos, fotografias, documentos e processos históricos relacionados à história do Poder Judiciário do Paraná e de seus Juízes e Desembargadores.
Para pesquisa e solicitação de cópia de processos históricos entrar em contato com o Museu da Justiça pelo e-mail museudajustica@tjpr.jus.br
Para navegar, utilize os botões no início da página.
Magistratura paranaense e a cidade: Desembargadores homenageados na denominação de logradouros públicos de Curitiba
Com o intuito de resgatar o cenário urbano de Curitiba e a memória do Poder Judiciário paranaense, o projeto Magistratura paranaense e a cidade: Desembargadores homenageados na denominação de logradouros públicos de Curitiba, desenvolvido pela equipe do Museu da Justiça, apresenta os Desembargadores que se destacaram em suas épocas e hoje emprestam seus nomes aos logradouros públicos desta cidade.
A apresentação se dá por meio dos mapas desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba - IPPUC, com a localização dos logradouros públicos da capital, os atos normativos que os denominam e uma breve biografia dos Desembargadores homenageados.
Para acessar o projeto clique na imagem abaixo.
Mural do Palácio da Justiça / Franco Giglio - Curitiba: 1971
Restaurado na gestão 2001/2002 pelo artista plástico Lycio Esmanhoto
Colabora então com o muralista Antonio Mucci na execução de painéis em mosaico em Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Fixa-se em Curitiba em setembro de 1959, estabelecendo-se como mosaicista, profissão que, com o correr dos anos, o coloca entre os mais importantes profissionais do país.
(Fonte biográfica: www.francogiglio.com.br)