Chega ao fim a 25ª Edição da Operação Litoral!


CHEGA AO FIM A 25ª EDIÇÃO DA OPERAÇÃO LITORAL!

Na última sexta-feira (24/02), foi encerrada a 25ª Edição da Operação Litoral!

O saldo foi bastante positivo, com a realização de diversas audiências no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, em sua grande maioria envolvendo a concretização de transações penais, nos crimes de menor potencial ofensivo, e composições civis de pequenos conflitos.

A operação contou com a participação de servidores, magistrados e promotores de justiça que, em parceria com as Polícias Militar e Civil, trabalharam conjuntamente para viabilizar o acesso da população à justiça de forma mais célere e facilitada, visando sempre a solução amigável dos conflitos por meio da mediação e da conciliação.

Para além dos serviços prestados nos Fóruns, a população também contou com a possibilidade de buscar o pronto atendimento itinerante através da van do Juizado Móvel, que esteve nas praias de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.

Na Comarca de Matinhos, uma cidadã buscou espontaneamente o atendimento itinerante na van do Juizado para solucionar uma insatisfação decorrente dos serviços prestados por um salão de beleza da região. Ao final, através das técnicas da mediação, houve êxito na formalização de um acordo, evitando, assim, que o conflito se estendesse e o judiciário fosse acionado através de demanda judicial.

Por meio da justiça itinerante também foi detectado e resolvido um conflito de natureza cível entre vizinhos que, por meio de uma audiência de mediação na Comarca de Pontal/PR, conseguiram chegar a um acordo.

Assim, mais uma vez o Poder Judiciário se fez presente no período de carnaval, considerado de alta temporada, prestando atendimento à população litorânea e fomentando o objetivo de promover a aproximação do cidadão ao Poder Judiciario mesmo em períodos de lazer!

 

 

 

Nós também estamos nas redes sociais! Siga, acompanhe e compartilhe todas as nossas ações. 


 

 @2vicetjpr

 2ª Vice-Presidência TJPR

 2ª Vice-Presidência do TJPR