Comarca de Wenceslau Braz premiou alunos pelo Projeto Justiça e Cidadania também se aprendem na escola


COMARCA DE WENCESLAU BRAZ PREMIOU ALUNOS PELO PROJETO JUSTIÇA E CIDADANIA TAMBÉM SE APRENDEM NA ESCOLA

A melhor redação da comarca foi escolhida pela MMª Juíza de Direito, Dra. Moema Santana Silva que presenteou a autora com um tablet.

 

O “Projeto Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola” é coordenado pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), e desenvolvido voluntariamente por magistrados, servidores do TJPR, advogados e membros do Ministério Público, desde 1993.

O objetivo do projeto é divulgar noções básicas de cidadania, e do funcionamento e finalidade da Justiça, aos estudantes do 5º ano da rede pública municipal do Estado do Paraná. A proposta tem por essência, sobretudo, o despertar da “cidadania”, para a construção de uma sociedade mais justa e colaborativa.

No dia 10 de dezembro, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Wenceslau Braz/PR, realizou o evento de premiação das melhores redações produzidas pelos alunos participantes do “Projeto Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola”.

 

O evento teve a presença de um representante de cada escola, para receber as medalhas, e da MMª Juíza de Direito, Dra. Moema Santana Silva, que analisou todas as redações, feitas pelos alunos do 5° ano da Comarca de Wenceslau Braz/PR e, ao final, escolheu  uma redação de cada turma para receber a medalha. 

 

A Juíza ainda selecionou a melhor redação da Comarca, presenteando a aluna Ryta Vytória de Cássia Souza, da Escola Municipal Francisco Abílio Lopes, de São José da Boa Vista/PR, com um tablet.

 

Durante a realização da premiação, as produções culturais feitas pelos alunos foram apresentadas, e todos os protocolos de segurança foram cumpridos pelos participantes.