PROJETO “JUSTIÇA SE APRENDE NA ESCOLA” É REALIZADO DE FORMA REMOTA

A Juíza Titular da Comarca de Pinhão, Dra. Chélida Roberta Soterroni Heitzmann, realizou nas comarcas de Pinhão e Reserva do Iguaçu o Projeto “Justiça se Aprende na Escola” de forma virtual. Ao todo, foram 5 encontros, entre os dias 07 de outubro, 04 e 05 de novembro de 2021, e cerca de 400 crianças participaram. A magistrada ressalta a importância do Programa e da divulgação do mesmo, inclusive de forma virtual, pela possibilidade de atingir mais crianças durante o período da pandemia de COVID-19.

O projeto:

O Programa “Justiça se Aprende na Escola” coordenado pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), surgiu da necessidade de divulgar noções básicas acerca do funcionamento e finalidade do Poder Judiciário aos alunos da rede pública de ensino de estado.

O Programa é adotado no Brasil inteiro, conta com apoio de magistrados, membros do Ministério Público e advogados e o material didático é composto por cartilhas e gibis de diversos temas (Juizado Especial, Adoção, Estatuto da Criança e do Adolescente, Constituição Federal, entre outros).

A Dra. Chélida informou que as escolas selecionaram redações escritas pelos alunos sobre o tema “Justiça e Cidadania” e os vencedores ganharam medalhas pelos seus trabalhos. Conheça uma das vencedoras e leia a redação na íntegra.