Selo “Circulando Por Aí” é concedido aos magistrados com destaque em projetos envolvendo a Justiça Restaurativa

 

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos - Nupemec, representado pelo Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência e Coordenador-Geral do Comitê Gestor da Mediação Judicial e da Justiça Restaurativa, magistrado Luciano Carrasco Falavinha Souza realizou, no último dia 31 de maio, a entrega do Selo "Circulando por Aí" para as unidades judiciárias com destaque em projetos envolvendo a Justiça Restaurativa.

 

Receberam pessoalmente o Selo os magistrados Dra. Laryssa Angélica Copack Muniz (Cejusc de Ponta Grossa); Dr. Rodrigo Rodrigues Dias (Cejusc de Toledo); Dr. Elberti Mattos Bernardineli (Cejusc de Wenceslau Braz); Dra. Moema Santana Silva (Cejusc de Wenceslau Braz); Dra. Lydia Aparecida Martins Sornas (Cejusc Santa Felicidade), Selo recebido pela Dra. Adriana Simette; Dra Fabiana Christina Ferrari (Vara de Família e Sucessões de Colombo).

 

Também foram agraciados pelo Selo os magistrados Dra. Luciana Assad Lup Ballalai (Cejusc Foz do Iguaçu); Dra. Alessandra Pimentel Munhoz do Amaral (Juizado de Violência Doméstica de Ponta Grossa); Dr. Márcio Dantas (Cejusc de São João); Dra. Ana Lúcia Penhalbel Moraes (Cejusc de Nova Esperança); Dra. Gabrielle Britto de Oliveira (Cejusc Cascavel); Dr. Fabrício Priotto Mussi (Cejusc de Cascavel); Dr. Cláudio Camargo dos Santos (1ª Vara Criminal de Maringá) e a Dra. Carmem Lucia Rodrigues Ramajo (Cejusc Maringá).

 

Foram diversos os projetos agraciados, tais como o "Lar Novo Lar" , "Na medida que eu falo" , "Eu me vejo circulando", "Mediações Aplicadas como Prática de Restauração dos Vínculos Enfraquecidos pela Alienação Parental”, do Cejusc Santa Felicidade; "Círculos Restaurativos" e "Atendimento Psicossocial a Autuados em Liberdade Provisória e Vítimas de Roubo/Furto", ambos da 1ª Vara Criminal de Maringá e Cejusc Maringá; "Perspectivas - Círculos de apoio para adolescentes" também do Cejusc Maringá; "Justiça Restaurativa de Mãos Dadas com a Escola: Além da Aparência" , "Justiça Restaurativa e as Duas Faces da Moeda" , "Círculos de Fortalecimento de Vínculos" , "Círculos de Paz - Posto Avançado da Univel" e "Regionalização da CEMSU", do Cejusc de Cascavel; s "Aprendendo a Viver" , "Jovens Promissores" , "Paternidade Responsável" , "Oficina da Palavra" , "Conversando sobre nossos filhos - Grupo de Pós-Adoção" , "Escola Amiga da Adoção" , "Grupo de Apoio à Adoção de Toledo" , "Um outro destino - a entrega consciente em adoção" , "Girassol" e "Aprendendo a Aprender", do Cejusc de Toledo; "Combate à Violência Doméstica" , "Construindo um Futuro" , "Paz no Ambiente Escolar" e "Restaurando Vínculos" do Cejusc de Wenceslau Braz; "Elos" , "CEI DE COR" , "Prossiga" , "Central da Reflexão" e "Custódia Restaurativa" do Cejusc de Ponta Grossa, dentre muitos outros.

 

“Todo esse trabalho merece ser reconhecido, pela grandeza de ideias e propósitos”, frisou o juiz Luciano Carrasco, o qual ainda afirmou o apoio irrestrito da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná à justiça restaurativa.

 

Ao final, o convidado especial, como palestrante, foi o professor de Direito e escritor renomado, José Roberto de Castro Neves, autor de livros como “Medida por Medida – O Direito em Shakespeare”, “A Invenção do Direito", “O Espelho Infiel”, entre outros.

 

A palestra do professor José Roberto Castro Neves está disponível, na íntegra, no YouTube da Escola da Magistratura do Paraná.

 

Nesta mesma oportunidade o grupo de magistrados lançou o Podcast "Justiça Restaurativa e Literatura". As edições do Podcast, em formato único de áudio, estarão disponíveis na plataforma de streaming Spotify e podem ser acessadas gratuitamente.