Notícias

Chá beneficente arrecada doações em prol do Hospital Pequeno Príncipe


CHÁ BENEFICENTE ARRECADA DOAÇÕES EM PROL DO HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE

Evento arrecadou mais de 20 mil reais que serão destinados à manutenção do hospital paranaense que é referência em pediatria 

Um chá beneficente, apoiado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e organizado pela primeira-dama do Tribunal, Dirce Keppen, foi realizado na terça-feira (21/05) e arrecadou mais de 20 mil reais que serão destinados ao Hospital Pequeno Príncipe. O hospital, localizado em Curitiba, é referência em atendimento pediátrico para todo o Paraná e atende a rede pública e privada. “A gente tenta fazer o possível para ajudar, porque sabemos o quanto esses hospitais trabalham, se dedicam e atendem não só as pessoas de Curitiba, mas também as do Paraná, e, às vezes, do Brasil todo”, afirmou a primeira-dama do TJPR.

Durante o evento, também foi realizado um bazar e parte da venda dos produtos foi destinada para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio. “Vendemos todos os ingressos, vieram as desembargadoras, as juízas, as amigas convidadas. Fizemos essa corrente e por isso conseguimos esse sucesso”, comemorou Dirce Keppen.

Para a colaboradora do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Edna Maria Ramos, ações como o chá beneficente são muito importantes para o terceiro setor: “Toda ação que é feita para o terceiro setor, como esse convite da Dirce Keppen, que é todo em prol do Pequeno Príncipe é de grande valia, porque é uma instituição super conceituada. Eu, hoje, trabalho na área de incentivos fiscais e eu sei o quanto é difícil a gente angariar recursos para que essas instituições ou o terceiro setor sejam bem atendidos”. 

Referência em pediatria

O Hospital Pequeno Príncipe atende 47 especialidades em pediatria, oferecendo atendimento que contempla diagnóstico e tratamento. Para a coordenadora de novos projetos do Hospital, Mariah Bittar, o valor arrecadado permitirá aprimorar os atendimentos do hospital.  “Esse tipo de parceria gera recurso livre para o hospital, que é extremamente importante para ajudar a gente a pagar as contas, comprar algum medicamento que está faltando, algum equipamento novo, porque na área da saúde tudo fica muito defasado rapidamente”, explicou Mariah Bittar.  

O chá beneficente contou com a participação das desembargadoras Joeci Machado Camargo, Lídia Maejima, Lenice Bodstein, Priscilla Placha Sá e Ivanise Maria Tratz Martins, além de magistradas, amigas e esposas de magistrados.

Descrição da imagem de capa: Foto da coordenadora de novos projetos do Hospital do Pequeno Príncipe e da primeira-dama do TJPR, com uma pessoa com a fantasia do personagem Pequeno Príncipe ao meio.