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A Ouvidoria-Geral é o canal de comunicação entre a sociedade e o Poder Judiciário do Estado do Paraná, configurando-se na principal ferramenta  para a valorização da cidadania e melhoria dos serviços da Justiça,  e tem dentre outras atribuições,  a função  de receber sugestões,  reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades do Poder Judiciário e  encaminhar tais manifestações  aos setores  administrativos competentes.  Porém,  a Ouvidoria-Geral não interfere no processoou seja, em  questões jurisdicionais, o que só pode ser feito por advogado ou defensor público.

 

A Ouvidoria é composta por um Ouvidor-Geral titular e um Ouvidor Substituto, que atuará nos casos de ausência e impedimento eventual do titular, e cujas funções serão exercidas por Desembargadores eleitos pelo Tribunal Pleno. E também por uma equipe multidisciplinar formada de servidores especialmente treinados para esse fim, composta por teleatendentes e assistentes,  que farão o 1º contato direto com o interessado, através do meio indicado.    

 

 

ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DOS SEGUINTES CANAIS DE ACESSO:

 

Virtual:     mediante preenchimento de formulário eletrônico. 

Para acompanhar o trâmite da sua manifestação, clique aqui .  

Telefone:  Para obter orientações de como efetuar a sua manifestação:
 

                                        ligue: 0800-200-1003


Não serão registradas reclamações por telefone, pois estas devem ser
efetuadas via formulário eletrônico.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 12 às 18 horas

Carta:   Serão  aceitas   as  manifestações   encaminhadas pelo correio
por  petição escrita  e  assinada, contendo  a qualificação das partes
(nome, endereço, profissão, telefone e e-mail), acompanhada 
da cópia
do documento de identidade da parte solicitante, bem como poderá anexar
documentos que comprovem os fatos alegados.

Atendimento Pessoal:    Os interessados poderão se dirigir 
à Ouvidoria-Geral situada no 3º andar do Prédio Anexo do Palácio
da Justiça, de posse da seguinte documentação: carteira de
identidade (R.G.) e documentos que comprovem os fatos
alegados, no horário de atendimento das 12 às 18 horas.