Notícias

Icaraíma instala primeira sala para depoimento sem dano de crianças e adolescentes


ICARAÍMA INSTALA PRIMEIRA SALA PARA DEPOIMENTO SEM DANO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A sala consiste em um ambiente com jogos, brinquedos, bonecos e demais utilitários para que crianças e adolescentes possam ser ouvidos por profissional capacitado

Na última sexta-feira (15/9), foi inaugurada no Fórum da Comarca de Icaraíma a primeira sala para colheita de depoimento especializado – sem dano – de crianças adolescentes vítimas de violência física, psicológica, sexual e institucional.

A sala consiste em um ambiente adequado, com jogos, brinquedos, bonecos e demais utilitários para que crianças e adolescentes possam ser ouvidos por profissional capacitado. Em tempo real, acontece a transmissão da conversa para a sala de audiências do fórum, de onde o Juiz, o Promotor de Justiça e o Advogado podem acompanhar a conversa.

A iniciativa foi do Juiz Titular da Vara Única e Diretor do Fórum da Comarca de Icaraíma, Matheus Pereira Franco, em parceria com o Ministério Público e com o Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Icaraíma.

A medida tem previsão na Lei nº 13.431/2017. Todo o equipamento utilizado nessa primeira sala veio de doações feitas pelo CMDCA de Icaraíma.