Notícias

Nove cartórios paranaenses recebem Prêmio de Qualidade Total


NOVE CARTÓRIOS PARANAENSES RECEBEM PRÊMIO DE QUALIDADE TOTAL

A premiação foi promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR)

A entrega da 19ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) foi realizada ao final do XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e Registral promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em Brasília, no último dia 01/12. Na ocasião, foram premiados nas categorias Menção Honrosa, Bronze, Prata, Ouro e Diamante os serviços notariais e de registro de todo o país que atenderam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários. 

O evento contou com o apoio da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Apcer Brasil. Dos 229 inscritos, nove cartórios paranaenses receberam a 19ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), sendo agraciados com a categoria Diamante o Tabelionato de Notas de Matinhos (Haroldo Corrêa Cavalcanti Neto), o Serviço de Registro de Imóveis de Barbosa Ferraz (Fernando Medeiros Ferreira), o 2º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina (Alex Canziani Silveira) e o 1º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina (Caroline Feliz Sarraf Ferri). A categoria Ouro foi conquistada pelo Serviço de Registro de Imóveis de Sengés (Ricardo Henrique Alvarenga Cunha). A categoria Prata foi recebida pelos Serviços Distritais de Porto Camargo (Amanda Cristina Carvalho Canezin), de Patos Velhos (Patrícia Zani Presser) e de Sulina (Rebecca Natascha de Cavassin Milanezi). Por fim, a categoria Bronze foi entregue ao Serviço de Registro de Imóveis de Xambrê (Tallys Oliveira Silva Araújo). 

O Tabelionato de Notas de Matinhos, representado pelo tabelião Haroldo Corrêa Cavalcanti Neto, que foi premiado na categoria Diamante, mudou recentemente a sede para um prédio mais amplo, climatizado e com salas de reuniões. O cartório conta com recursos de acessibilidade como piso tátil para deficientes visuais e atendimento em libras. Foi instalado ainda um totem com sistema de senhas que controla e diminui o tempo de espera do usuário – o tabelionato disponibiliza também a requisição de serviços através de site próprio na internet.   

Premiados na categoria Prata, os cartórios de Patos Velhos (localidade de Prudentópolis) e de Porto Camargo (no oeste do estado) haviam sido desativados e tiveram suas atividades retomadas em 2023. Patrícia Zani Presser, responsável pelo Serviço Distrital de Patos Velhos, conta que o cartório de Renda Mínima estava inoperante há 5 anos: “Tive o desafio de implementar um cartório do zero, desde a instalação até a manutenção e digitalização de um acervo com cem anos de história”, revela a tabeliã. Desativado desde 2018, o Serviço Distrital de Porto Camargo retomou suas atividades em 2023 após ser assumido pela tabeliã Amanda Cristina Carvalho Canezin. Além do Prata no PQTA 2023, o Serviço Distrital de Porto Camargo ficou em primeiro lugar entre as melhores ações da Jornada Notarial da Família, promovida pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) em setembro deste ano.