Notícias

Tribunal de Justiça do Paraná estatiza a 15ª escrivania Cível da Capital

Na tarde desta quinta-feira (19) sob a presidência do desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, foi estatizada a serventia da 15ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

Durante a solenidade, o desembargador Onésimo Anunciação disse que, com a estatização, é possível fornecer uma estrutura melhor aos servidores e jurisdicionados. "Isso tudo é possível graças ao presidente do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto, e à sua equipe unida,  de invejáveis profissionais,  que dão o respaldo necessário para que tudo isso se concretize".

Para o juiz diretor do Fórum Cível, João Luiz Manassés de Albuquerque Filho, é  sabido de todos o reconhecimento ao grandioso esforço implementado pelo Tribunal, dirigido pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, atualizando uma defasagem de décadas vista em primeiro grau, democratizando a gestão e voltando atenção para opiniões e necessidades de todos os envolvidos no serviço da jurisdição. E acrescentou: "agradeço a preocupação com o primeiro grau, e confio, sem medo de errar, que os investimentos nesse campo estão sendo respondidos, em progressão geométrica, em forma de dedicação pelos servidores e juízes neste Estado", finalizou o magistrado.

Por sua vez, a juíza de Direito Luciani de Lourdes Tesseroli, responsável pela Vara, disse da satisfação de vivenciar esse momento. "É com alegria que os recebo na "minha casa" com o firme propósito de regularizar a tutela jurisdicional e resgatar com trabalho eficiente a imagem da 15ª Vara Cível em prol do jurisdicionado".

O evento contou ainda com as presenças do subgestor do processo de estatização, desembargador Luiz Carlos Gabardo; do secretário do Tribunal, Acir Bueno de Camargo; do 1º secretário da Associação dos Magistrados do Paraná, Diego Santos Teixeira; do presidente da OAB/PREV representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Paraná, Maurício de Paula Soares Guimarães, além de diretores e servidores do judiciário.

Cronograma

Desde a 1ª estatização do Tribunal de Justiça do Paraná  ocorrida em outubro de 2010, na serventia da 10ª Vara Cível de Curitiba, já são 18 as unidades estatizadas, entre escrivanias cíveis e ofício distribuidor. Ainda neste mês, dia 30, será estatizada a serventia na Vara Cível de  Francisco Beltrão. Além disso, estão previstas no cronograma  até  o mês de julho  estatizações em escrivanias nas comarcas de Umuarama, Jacarezinho, Mamborê, Prudentópolis, Nova Esperança, Cantagalo, Goioerê e Iretama.